sábado, 27 de novembro de 2010

Bom nos últimos dias só se fala no que está acontecendo no Rio de Janeiro,é estranho falar sobre uma coisa que eu estou vendo pela tv a milhares de kilometros do local.
Olha a que ponto chegou a situação chegou,está acontecendo no Rio mas poderia acontecer em qualquer lugar desse país.
Infelizmente as drogas estão acabando com familias,jovens entram para o crime por falta de oportunidade,a escola pública é uma merda muitos nem terminam o ensino fundamental por falta de interesse e de incentivo,pelo menos no bairro onde eu moro eles não tem nada para fazer além de ficar na rua soltando pipa ou jogando conversa fora.
O tráfico está ali só esperando para puxar esse jovem para o lado dele e como a maioria não tem dialogo,afeto,atenção em casa encontram no crime um lugar confortável e seguro.
Faço trabalho voluntário numa escola perto da minha casa para pagar a faculdade então converso com alguns jovens que estudam na escola e os da comunidade que vão aos finais de semana na escola para brincar,conversar ou simplesmente passar o tempo já que não tem nada para fazer além de ir até lá.
Um garoto de 13 anos foi preso há uns 2 meses atrás porque foi com um amigo assaltar ele já está solto porém quando perguntado á respeito da reação dos pais ele falou que eles não falaram/fizeram absolutamente nada ele tem 7 irmãos e um que ainda não nasceu,eu fiquei sem saber o que falar para ele,porque tudo parecia tão normal para eles.
Já vi muitas e muitas vezes meninos de no máximo 12 anos fumando maconha nos fundos da escola.
Quando volto da faculdade toda noite passo por uma rua cheia deles fumando seu baseado normal,eles não mexem com agente mas eu sempre fico com medo de passar naquele lugar.
E também já perdi as contas das vezes que chego em casa e eles estão na minha calçada falando sobre assaltos que fizeram,o que vão fazer é impressionante.
A policia aparece só para pegar o seu da semana e a população que se exploda,tem o chamado pancadão (festa de funk dada pelo tráfico com a finalidade de vender drogas e fazer apologia ao crime)isso acontece pelo menos 2 finais de semana por mês geralmente de sábado para domingo á noite,porém o último aconteceu no feriado da república eu sai e quando volttei vi a cena gente é a visão do inferno pessoas drogadas,mulheres quase peladas dançando músicas vulgares e nojentas,uma pessoa chamou a policia uma noite eles vieram e acabaram com a festa mas porque tivemos a sorte de vir policiais que não são corruptos porque se fosse os de sempre a festa iria continuar pelo resto da noite.
Na minha visão leiga acho que o tráfico nunca irá acabar afinal porque acabar com uma coisa tão lucrativa para os governantes?

Bom vou indo,hoje será um grande dia,ao som de "7 palmos" da excelente banda Medellin.

Um comentário:

  1. Tráfico é crime porque é ilegal.
    Se fosse legal chamaria-se "comércio".

    E tráfico só é ilegal porque o governo não arrecada diretamente com as vendas (ao menos não na tal "legalidade", porque sabemos o quão ligados estão as drogas e o governo).

    Proibir drogas é a solução? Acho que não! Por mais que eu me posicione contra o uso de drogas, não entendo como a proibição pode ajudar a manter a paz.

    Existe muita coisa por trás de tudo isso, vai desde questões de saúde pública até corrupção e esquemas políticos maquiavélicos.

    Falar em drogas é questionar a ordem social.

    E por que não questionar, não?

    ResponderExcluir