sábado, 4 de dezembro de 2010

NÃO DEIXE A SINDROME DO NATAL TE PEGAR!

E chegou Dezembro,um mês tão esperado para a maioria das pessoas que eu conheço,mês de férias,13º salário,Natal,Ano-Novo,etc.
Para mim Dezembro sempre foi um mês caótico,muito trabalho,muito cansaço,porém esse ano finalmente terei um Dezembro decente,sem grandes esforços.
Já reparou que as pessoas só ficam solidárias nessa época? O meu pensamento á respeito disso é que se eu não doei nem um agasalho durante o ano todo,por que vou ser hipocrita e lembrar que existem pessoas pobres só no último mês do ano?
O Natal já perdeu o significado faz tempo,ninguém pensa em Jesus Cristo as únicas coisas que importam são:roupas novas,comida até não poder mais,compras sem controle,o horripilante amigo secreto(você sempre capricha no presente,mas sempre recebe um presente mais ou menos),passear na Av.Paulista para ver a decoração que todo ano é IGUAL,ir ao lago do Ibirapuera ver o mesmo show de luzes de todo ano,isso é um tédio.
Devemos pensar no Natal como o dia do nascimento de Cristo,refletir sobre a nossa vida,comer o que comemos todos os dias,sem roupas novas (conheço pessoas que compram roupas novas no Natal e no Ano Novo para sair nessa rua ridicula para dançar Funk!!!)
Eu odeio a 25 de Março sempre odiei,não tenho um pingo de paciencia de ficar naquela multidão para comprar produtos piratas e ainda correr risco de ser assaltada ou cair no golpe do celular você compra o celular mas está levando para casa uma linda barra de sabão barato,eu conheci um rapaz que caiu nesse truque e perdeu R$ 400,00.
Por isso esse ano tente fazer alguma coisa diferente,não participe do amigo secreto,não va se matar na 25 de Março,não se endivide ainda mais,pare e reflita como está sua vida,como poderá melhora-la,etc.

Ao som de um clásssico "Kashmir" do Led Zeppelin eu me despeço até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário